Vem aí... Reflexões Temáticas Mensais!

   Acabamos de encerrar nosso II Ciclo de Debates PIBID Pedagogia. O objetivo do ciclo foi promover o debate acerca da identidade, alteridade, criatividade, ludicidade e psicomotricidade na educação infantil à luz das temáticas relativas às relações étnico-raciais, movimento, diversidade sexual, relações de gênero, trabalho e educação, tendo em mira o exame e a reflexão, dadas, a partir da necessidade de se elaborar estratégias para atuação no universo escolar pautadas em metodologias que busquem a autonomia em face da realidade social encontrada. 
     Estamos preparando para os próximos meses discussões a partir de nossas temáticas centrais de abordagem na Educação Infantil: Questões Étnico Raciais, Questões de Gênero e Sexualidade, Precarização do Trabalho Docente, Movimento e muito mais! 
     Não percam nossas postagens. Teremos três postagens a cada mês com reflexões em torno de uma temática comum. Serão textos a partir das discussões no ciclo e dos projetos desenvolvidos nas escolas de Educação Infantil atendidas pelo PIBID em Jacarezinho. Docência e teoria se encontrarão em abordagens reflexivas. Já convidamos a todos para o primeiro bloco no mês de novembro sobre as questões étnico raciais, que não poderia ser mais oportuna já que no dia 20 de Novembro temos o dia da Consciência Negra. 

Boa leitura e boas reflexões a todos!

Prof. Dr. Antonio Donizeti Fernandes
Prof.ª Me. Maria Cristina Simeoni
Prof.ª Dr.ª Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
Coordenadores de Área do PIBID Pedagogia


Nenhum comentário:

Postar um comentário